O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

domingo, 18 de março de 2007

AULA 06


O TALENTO.

A primeira parte do seminário “ O corpo Fala”.
Sem dúvida a melhor maneira para se entender o livro depois de fazer a leitura, visualizar através da apresentação dos alunos.O primeiro grupo ficou responsável pelo Capítulo 3, "Perceber em vez de olhar". Por mais batida que seja, a expressão pagar mico, nunca esteve tão na moda, mas acredito que um mico saudável, e bom para o nosso crescimento. O grupo fez uma propaganda do Shampoo Nervoso, de fundo a música da Família Adams ."É o shampoo nervoso que deixa o cabelo seboso, ele é gorduroso e tem um preço cabuloso". Uma prova de que não se pode se acreditar totalmente na embalagem e sim utilizar o produto e depois sim julgar sua eficiência. Com certeza ótima apresentação. Foi o início de uma revelação constante de talentos em sala de aula. O grupo seguinte não ficou para trás, abordou com belos sorrisos, a análise do sorriso. Uma expressão que vai do deboche, ao amor. Da felicidade, até a raiva, um sorriso tem uma relação enorme de significados, nem sempre é aquele que esperamos. E o terceiro grupo do dia a apresentar, foi aquele pelo qual tive que suar a camisa pra gente ganhar nota, pagar um gorilão. Entrar vestido de orelha dançando como Michael Jackson, e parar o You tube, não era bem o que pensava neste retorno a faculdade, mas vamos nos entrosar. Pelo menos fui bem aceito pela turma,( acredito) lembro que em 1985, ganhei o LP do Michael Jackson depois de imitá-lo em uma discoteca. Formei um grupo chamado os Meninos do Braeck. Faz muito tempo, e eu pesava bem menos, mas valeu o exercício tudo para falarmos sobre Harmonia e desarmonia. As belas colegas deram todo o charme e formaram um piano humano, a pianista Marcela, apertou as teclas, que soaram DÓ RÉ MI. Enfim mostramos que nosso ouvido está afinado para saber o que está em harmonia e o que está em desarmonia. Ah no you tube basta colocar ORELHA JACKSON que o vídeo aparece. Ninguém merece.......
Agradecemos a dedicada Fabiana que está filmando tudo.

4 comentários:

Marcela Pena disse...

Foi uma aula inesquecível. Adorei muito, você foi o herói do grupo. Parabéns mesmo, pela atuação, pela dança, pela roupa.
Ficou ótimo, eu adorei fazer parte deste grupo.
Abração

Marcela Pena disse...

ah, esta foto que vc colocou aí não foi de um grupo deste dia não, tá ;)

Fernanda disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
eu nao sabia do videooo!!!
vou la agora pra verr!!!
shaushaushaushasuahsuas...
bjaoo

Fernanda disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meeeeeeeeeuuuuuuuu DDDDDeeeeeeeeeeuuuuuuusssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
que micooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nao acreditoooooooooo....
fiko mto comediaa!!!
PARABÉNS PRA NÓS!!!!
hehehe
bjo