O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

domingo, 18 de março de 2007

AULA 09



O seminário chega ao fim. Temos a certeza que nosso corpo nunca mais vai ficar a vontade para falar sem ter noção do que está comunicando. Vamos ficar atentos.


“Palhaça Pirulita” entra em cena com uma boa desenvoltura, explicando com harmonia o capitulo numero 13. Novos talentos. Tivemos música internacional ao som de violão, balé clássico. Enfim um grupo que fez uma seleção de dons para nos presentear com um show. Comunicação interpretação. Uma apresentação interativa. Teve disputa pelo bailarino. Nasce o amor dentro da gente é o Leão rugindo. Sentimento palhaço, assim o grupo justificou a presença da simpática palhaça. O boi quer as coisas simples que dão conforto. A águia prefere calcular. O leão é o fiscal do boi. Amor completo quando nossos animais estão em harmonia. Formas de amar: sexualmente, com o coração e com a razão. Quando não sabemos amar com o animal certo, entramos em conflito.
Capítulo 14: Um anjo entra na sala. Poetas tentaram explicar o amor. Interagir no corpo, troca de energia entre os animais. Relacionamento. Interagir entre duas pessoas os animais de um com os animais do outro. A águia ama com a razão, ama uma causa por exemplo. O grupo mostrou a interatividade entre um casal. Poliana mesmo pequenina fez a barreira entre o casal para mostrar o amor de águia com águia, leão com leão, até chegar no boi com a “vaquinha” como disse o André. Aliás com certeza é um exemplo de amor pela profissão. Faz com gosto, fica demonstrado a cada aula. A criatividade, quando imaginaria um professor fazendo a chamada ao som do violão. Alegria só não, ele tem competência e conteúdo de sobra. Pra finalizar, o comentário de André que assino embaixo, somente Jesus Cristo foi capaz de ter um amor solidário, sentir a dor do outro.
O seminário chega ao fim. Eu entrei pela primeira vez em uma faculdade em 1988, faz muito tempo, e hoje me surpreendo comparando com aquela época, onde nem sonhávamos em ter acesso tão fácil a internet. Vejo a diferença nos talentos, a dinâmica mental da nova geração, a rapidez de raciocínio, a velocidade que o mercado exige. Muito bom mesmo. Valeu...

3 comentários:

Luana Cunha disse...

oiii....seminário muito bom esse né..serviu pra turma interagir um pouco...agora tem mais!!rsrs
a desculpa se te passei uma idéia errada..
sou meio timida mesmo so issu
bju
boa semana

Marcela Pena disse...

As apresentações foram ótimas mesmo. Aula bem romântica, hehehe.
Adorei.
Realmente a sala está cheia de talentos.
Bjs

Axé Uberaba disse...

Que pena que acabou neh...
mas dia 12 tem mais "micos"...
uahauahuha
abraçO!