O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

domingo, 18 de março de 2007

AULA 07



O show continua. Criatividade sem limites.

Não é fácil surpreender alguém que vive surpreendendo, como é o caso do fenômeno André, mas enfim a turma está se esforçando, muito mais do que isso: Está revelando potenciais.
ABERTA A TEMPORADA DE PAGAÇÃO DE KING KONG. Com conteúdo de primeira que vale a pena. Capítulos 6, 7 e 8.
O capítulo 6 fala sobre o Comportamento Interpessoal, que exige a presença de outra pessoa, formar uma comunidade é através do diálogo. O meio de comunicação deveria favorecer o diálogo. Como diz no livro se braço, nariz, ou mão é letra, o conjunto forma palavra.
O capítulo 7 mostrou a origem antiga dos gestos de hoje, que continuamos usando mesmo sem saber. O grupo fez uma boate dentro da sala.
O capítulo 8 o grupo deu show em forma de teatro, onde mostraram os gestos de simpatia ou antipatia que nós fazemos.
È muito bom, ver como a geração está com garra e criatividade, sem a preocupação com o ridículo, e sim com o conteúdo que podemos absorver. Parabéns a todos.

2 comentários:

Marcela Pena disse...

Pois é, depois do alívio de já ter passado por isso, é a nossa vez de assistir a "pagação de mico" dos outros, hehehe.
Eu adorei.
Bjs

Fernanda disse...

Oi de novooo!!
gostei muito dos trabalhos dos outros grupos tambem !!
ficaram bem criativos!!!
shaushausa...
bju