O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

segunda-feira, 26 de março de 2007

AULA 11



Vamos conhecer outras culturas.


E aí ?? topa comer um espetinho na China??, é uma questão cultural, lembre-se: Se você tivesse nascido lá, e convivido com o dia a dia dos chineses com certeza estaria lambendo os beiços de vontade de comer um espetinho desses.
È assim que começou a nossa nova fase com o professor André. Um texto que pode parecer curto, se formos ler sem raciocinar, mas como é para se aprofundar de fato vamos longe. Considerações apenas em alguns parágrafos: Cultura é um conceito antropológico a mais de 100 anos os especialistas discutem e não chegam a um consenso sobre cultura. É um problema não é um conceito consolidado. Os conceitos não estão fechados o mundo está em construção. O correto é identificar o que ainda não sabemos, o conhecimento não está estático. Destruir tudo o que se imagina que é cultura. Uma crítica feita pelo professor falando sobre: dizer se a pessoa é culta nós não sabemos pois animais são naturais e nós somos culturais. Diferenças geográficas biológicas. Antigamente de acordo com a raça teria cultura diferente. Curiosidades que nos revelam as várias faces da cultura em certas tribos a mulher ganha criança e o homem fica de resguardo. A concepção é diferente de parentesco. Conceitos de dicionários não são nossos. Quem pensa é a sociedade. Nós nos apropriamos de conceitos coletivos. Uma cópia do que nós vimos. O processo de andar, mais fácil andar de quatro, mas como nossa formação depende do DNA interno e do DNA externo que é o aprender diariamente. Sabor e cheiro são culturais depende do gosto de cada um. A propaganda recupera desejo que está implícito em nós. Nós buscamos padrões para viver em sociedade temos que raciocinar.

Um comentário:

Fabiana Assis disse...

Orelhaaa!
Concordo com você!
cada local tem sua cultura, como por exemplo os chineses comerem aquelas baratas horripilantes em espetinhos como se fossem um contra filé!
auhUAHuahUHAuhUHAuahUAH =D
Dah ateh nojo de imaginar!
mas é assim, cultura religião e futebol não se discute!
Muito boa a sua postagem, parabéns!
Beijos