O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

domingo, 18 de março de 2007

AULA 08


Uma série que vai deixar saudades. Muito mais do que um seminário, é um desfile de talentos.


O seminário, que se fosse uma novela, digamos que estaria em primeiro lugar no Ibope. Humor, criatividade, busca pela superação, falar em público, provar que é capaz. Os corpos estão falando mesmo. Capítulos 9, 10 e 11.
O capítulo 9 fala dos Quatro Princípios Básicos, e o grupo representou com um jogo de truco, nada melhor do que esse jogo para mostrar a linguagem de quem está atento, e compreendendo o que o outro está querendo dizer. Diferentes situações na mesa, aqueles que estavam atentos. E tinha gente que estava se apaixonando com tanto sinal, mas não tinha nada a ver. E uma outra pessoa fazendo papel de avoada completamente fora da casinha, diante de tanta sinalização.
O capítulo 10 fala da Energia no Corpo Humano, que é representada pela serpente.
Uma bela apresentação um músico entrou em cena com violão. Um dos colegas vestiu uma roupa do tempo do Egito, lembrando os pensadores. e no final um som pra despertar a turma, e liberar energia. Temos que ter bom senso para que boi, águia, e leão se integrem e tenhamos assim uma vida organizada.
O capítulo 11. A caricatura, características de outras pessoas focadas em um ponto que se destaca. Perceber a linguagem do corpo, prestar a atenção nos detalhes. As sutilezas os traços que facilitam a caricatura. Parabéns para a Alliny, que revelou parte do seu talento porque acredito que foi só uma amostra do que ela é capaz de fazer, conseguiu homenagear a maioria dos professores do primeiro período, imitando com muita criatividade os traços que revelam o comportamento individual do professor em sala. Nem o André escapou, ele e o seu sininho.
No final para completar entrou em cena outro grande talento, a simpatia do Lourenço fazendo belas imitações, tomou conta da aula fazendo até chamada.
Vamos trocar comentários.

3 comentários:

Marcela Pena disse...

Foi muito divertida essa aula. Os grupos foram muito bem. Adorei todos.
E o final com o Lourenço fazendo palhaçadas foi show.
Bjs

Axé Uberaba disse...

Ohhh Marcelo ...!!
Valeu por ter lembrado ae de mim....afinal acho que todos gostaram...
hehehe
Resta saber...será que o professor André gostou ??
hehehe
Abraço!

Fernanda disse...

Oii
esses trabalhos foram uma verdadeira comedia!!
o nosso da orelha foi o maximoo!!
shaushaushaus..
bjo