Dia de palestra virtual, uma vídeo conferência, com profissionais de diversas áreas, principalmente sobre a internet. Alguns profissionais, questionaram a falta de preparo dos jornalistas que saem da faculdade. De fato a questão do diploma ainda é uma discussão quem alta, porque além das técnicas, ser jornalista está no sangue e requer talento. Mas a legalização é necessária, para evitar os picaretas de plantão, mas não podemos desprezar bons profissionais que nasceram para este fim e cumprem com ética e muita criatividade a função. O debate mostrou a interatividade dos internautas, que geram novas pautas, e debatem com os colunistas. A questão de se corrigir ou não o material mandado pelos leitores. Na realidade, se o leitor detona quando o jornalista escreve errado, deixa o texto original na íntegra com a assinatura do internauta. Uma teleconferência que interligou as diversas faculdades do país. È discutindo que se encontra o caminho para o jornalista do futuro.
O blog é nosso, compartilhado com os amigos.
Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência
Quem sou eu
- MARCELO LARA
- Brasília, DF, Brazil
- Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).
quarta-feira, 13 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário