O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Comentário 08 -Artigo do observatório

POLÍTICA DE CONCESSÕES DE RADIODIFUSÃO



Não é de hoje que o setor ( especialmente o rádio ) carece de uma política SÉRIA e DEFINIDA para liberação de novas concessões . Desde que a radiodifusão passou a aparentar um negócio lucrativo , políticos e aventureiros minaram o “ espaço sonoro “ sem profissionalismo e apenas com interesses claros : garantir reeleição e recolher dinheiro . Se falar da liberação de novos canais educativos ou comerciais , mesmo via licitação , já é dor-de-cabeça , então o que dizer da INOPERÂNCIA TOTAL da ANATEL e da Polícia Federal quando se trata das emissoras clandestinas as piratas . Dia desses , aeroportos tiveram que ser fechados por causa da interferência das piratas no céu de São Paulo . Fecham-se aeroportos, mas as clandestinas FICAM ABERTAS . No interior do Brasil a pirataria no rádio9 é uma PRAGA . Mas voltando as novas concessões , é caso sério mesmo . Mas da metade das concessões têm saído para “laranjas” que representam lideranças políticas. A saída é colocar para funcionar o Conselho Nacional de Comunicação. A cobrança tem que ser dos profissionais do setor . Aliás , por que se fala tão pouco sobre isso na mídia ???

Nenhum comentário: