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Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Aula 25


Estamos todos dominados.

SURPLUS, MUNDO COLA, as propagandas para atingir o publico, Fizemos um debate dos mais críticos a respeito dos documentários "Surplus" e "Mundo Cola".As propagandas para atingir o público vende identidade, assim como a coca cola faz."Viva o lado coca-cola da vida", seria um bom exemplo.Na indústria cultural, o poder que a publicidade possui acaba nos afetando diretamente, tendo um grande poder formação de idéias.Podemos definir a indústria cultural como o comando supremo, do planeta, alienando desumanizando, ditando regras, modas, conceitos, contradições, e sutilmente nos fazendo consumir o desnecessário. Ela "rouba" nossas almas, para depois vendê-las pra nós mesmos de volta” é assim que o André gosta de definir a industria cultural. O debate não pode parar, e precisamos sempre estar atentos ao que acontece ao nosso redor, e tentar escapar das garras da industria cultural, ou se quisermos ficar ricos, nos transformarmos na industria cultural para controlar os outros.

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