O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

terça-feira, 20 de março de 2007

AULA 10


PÁGINA VIRADA A NOVA FOTONOVELA .

Chega André empolgado como sempre, com a bela notícia de mais uma missão impossível, mas que vai ter que ser cumprida a risca, com regras, códigos, mistérios, burocracia, sistemas, cronograma, garantias, enfim tudo para conseguir o carinho das vaias de todo o curso, e o afeto do professor através de uma bela nota. Vamos fazer uma fotonovela, e a aula ficou no debate, na busca por informações, na corrida para dar os primeiros passos em direção ao novo horizonte traçado pelo “malvado professor”, que quer ver a agitação o sangue correr junto com o suor, o aprendizado saltar aos nossos olhos, e o desconhecido virar ferramenta de trabalho para o nosso futuro. Comunicação é isso, vamos comunicar, e quem sabe um dia os professores vão entender que não temos apenas uma disciplina, mas várias, só que todos acham que são exclusivos, acredito que seja carência, ou vingança, pois desde o jardim de infância é assim, nos querem com exclusividade, tomar o nosso tempo de uma forma imparcial. Mas é assim mesmo que funciona, a pressão faz parte do dia a dia de quem está no mercado, com prazos onde os nossos clientes também acreditam nessa exclusividade e estão pouco se importando se nós temos milhares de outros clientes para atender, (assim esperamos). Boa sorte para todos nós, assim termina a aula de número 10, uma nova etapa segue no caminho entre os acadêmicos e o diploma.

6 comentários:

Marcela Pena disse...

Pois é, vamos para uma nova etapa.
Estou ansiosa com este trabalho, nervosa por ter que apresentar, mas empolgada pra fazer, pq tenho certeza que será muito divertido.
Bjs

Anônimo disse...

Oie, quanto tempo!!!
Que pena que as apresentações terminaram, foram muito boas.
Adorei a fotonovela que o André pediu para fazer,espero que tenhamos sucesso como no primeiro trabaho.
E como sempre seu blog está fantástico.
Bjim

Axé Uberaba disse...

Agora mais essa tarefa...quero até ver o que vai sair...
hehehe
Vamos com tudo !!
Abraço!

Fernanda disse...

Oiii...
num comenta no meu blog mais neh!?!?
dexa voce!!!
shaushasuahsaus...
passa la depois!!
bjimm

Fernanda disse...

Oii
muito obrigada pelo elogio!!!
hehehehhe,
nao sou muito boa com isso! Fico sem graça..hihihi!!
mais mesmo assim,que bom q vc gostou!
eu comecei a trabalhar essa semana e ja to cansadissima, essa correria de trabalho e faculdade é bem desgastante. Mais a gente vai conseguir sim.
Brigada pelo comentario la no blog
bjaooo

Marcela Pena disse...

Fica calmo, vai dar tudo certo. Também não estou com o mesmo pique que estava quando comecei computação, passou muito tempo, mas, por outro lado, eu estou até aproveitando melhor, dando mais valor. Não precisa ficar tão aflito, vc é cdf, vai se dar bem, com certeza. Com o tempo tudo se ajeita, claro que cansa, e muito, mas vai dar certo.