O blog é nosso, compartilhado com os amigos.

Sejam todos bem vindos. Sintam-se em casa, estou aqui para ser um bom anfitrião, e ajudar no que for possível. Quero sugestões, e vamos juntos tornar este blog um ponto de referência. Um ponto de encontro para bons debates. Escolha o tema, e posso dar início a uma série de discussões, que podem ajudar no nosso crescimento pessoal e profissional. tornar este blog um ponto de referência

Quem sou eu

Brasília, DF, Brazil
Comecei no Grupo de comunicação filiado da Rede Globo em 1992. Município de Erechim no Rio Grande Do Sul, apresentava o Jornal do Almoço. Fui transferido para Santa Catarina, onde me especializei em agronegócio, nas cadeias produtivas. Produzi reportagens de mercado, sobre suínos, aves, fruticultura e produção de grãos no oeste de Santa Catarina, matérias que foram veiculadas no Globo Rural. De 1996 até 2017 trabalhei no Canal Rural onde consolidei minha carreira e minha especialização no agronegócio brasileiro. Prêmios nacionais de Jornalismo: - Prêmio CNA em Brasília (reportagem sobre o rotecionismo de mercado nos Estados Unidos - Prêmio Massey Fergunson de Jornalismo. (reportagem sobre os segredos da agricultura familiar) - Prêmio Embrapa de Jornalismo, (reportagem sobre o Brasil Livre de Aftosa).

domingo, 8 de abril de 2007

Aula 14

SIGNO, SÍMBOLOS, como lidar com eles?


Organização social que não enxerga, pensar sobre ela diluída na sociedade, pensar sobre o mundo, se não pensarmos sobre isso estaremos sendo manipulados, ilusão de que a TV é gratuita. Claro sobre esse assunto, vivo na prática, e sempre tive esta visão de que pagamos e caro. Mas a maioria acredita que não. Mas o que mais indigna mesmo são as propagandas gratuitas para os políticos. Uma enganação total, com o nosso dinheiro. Alem disso, na aula discutimos, sobre participar do mundo é humanizar. Termos como SIGNO, que atribui sentido, atribuímos sentido ao mundo. ICONE, palavra giz que é símbolo é a palavra representação do mundo. ICONE, guarda a relação de semelhança, como é o caso da fotografia. É algo que está para algo que não está semelhança, estátua é ícone.
ÍNDICE ou tipo de signo. Tem relação causa e efeito. . Pegada- deixou índice, de que passou por aqui, vestígio. Através da observação associando a coisa com as conseqüências. SÍMBOLO, é arbitrário, uma convenção social de que aquele símbolo representa a coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem!
Concordo com você em um ponto, essa história de que a TV é gratuita, é uma mentira antiga e infelizmente, muita gente tem essa informação como verdadeira, e acabam vivendo com essa ilusão...
BJS